Cuide um pouco do seu quintal...
Postagens de usuários chocados com as cenas dos conflitos entre polícia e manifestantes no sudeste do país, indignados com a situação na Turquia, uma pena mesmo...Mas, ô criança, dá uma olhada na tua vizinhança, ande pelo seu bairro, olha teu quintal...Deixe a burguesa posição da frente do seu pc em seu quarto confortável e se atreva a um passeio pela periferia pobre de Maceió, uma visita a qualquer uma das suas muitas grotas, vislumbre um povo sem educação, sem saúde, sem esperança, aproveite e, se estiver olhando um jovem pobre, preto ou branco, contemple-o bem, talvez você nem o verá novamente, é provável que ele amanhã seja apenas "parte das estatísticas". Pegue ao menos um ônibus, pelo menos uma só vez, aconselho a fazê-lo num horário de pico, fará mais efeito...Que tal um dia de fome? Mas não um dia comum, um dia após outro, sem a esperança de que haverá comida no próximo...Que tal umas horas no corredor do pronto socorro "disfarçado de Hospital Geral"? Remédio infalível para calar sua tristeza seria um passeio no sertão, uns dias vivendo de perto o drama secular da seca em dezenas de municípios...
Não lamente as perdas de pessoas tão distantes, ainda que sejam pessoas, quando você finge que não vê a miséria do Estado no qual você mora.
"Ôoo criança! Isso é só o fim. Isso é só o fim..."
Cristiano Oliveira.
quinta-feira, 13 de junho de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)